Avante participa do 12º Seminário Internacional da OMEP, em Campo Grande

A Avante – Educação e Mobilização Social, representada por Rita Margarete, coordenadora da Linha de Formação de Educadores e Tecnologias Educacionais, participou do 12º Seminário Internacional da Organização Mundial para Educação Pré-Escolar (OMEP). Com o nome Educação para o início da vida: olhares e toques, o evento, realizado em Campo Grande (MS) nos dias 6 e 7 de fevereiro, foi inspirado na abordagem de Emmi Pikler – Instituto Pikler-Lóczy – e reuniu aproximadamente 800 pessoas.

A abordagem de Emmi Pikler, desenvolvida em Budapeste (Hungria), no Instituto Pikler-Lóczy, é baseada na aplicação dos conceitos de liberdade de movimento em instituições educativas que trabalham com crianças de até três anos. Durante o evento foram abordados também assuntos relativos ao cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, garantidos em documentos que regem a Educação da Infância.

O Seminário que reuniu profissionais da área da educação e público em geral, teve como palestrantes: Rita Góes Bezerra de Moraes, psicóloga clínica e mestre em Saúde Coletiva; Maria del Rosário Rivero, consultora e assessora em temas de Educação Infantil em instituições públicas do Peru; Paulo Sérgio Fochi, especialista em Educação pela USP e Silvia Nabinger, assistente social, especialista em primeira infância, fundadora da Rede Pikler Brasil/OSCIP ACOLHER.

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo