Perguntas Frequentes

FAQ

Vocês são uma Fundação ou Instituto?

Nem um, nem outro. Somos uma OSC (Organização da Sociedade Civil), entidade privada e sem fins lucrativos, organizada na forma de uma associação, cujas atividades buscam atender o interesse público. Nossas ações são viabilizadas por meio de parceria com outras instituições financiadoras.

Vocês financiam projetos?

Não. Buscamos como parceiras organizações financiadoras, interessadas em colaborar para tornar concreta a nossa missão de contribuir para a formação do cidadão, pela educação e o desenvolvimento de tecnologias de intervenção social, visando à garantia dos direitos sociais básicos e ao fortalecimento da sociedade civil.

Vocês fazem parceria para captação de projetos de terceiros?

Sim, fazemos quando a proposta do projeto está em acordo com a concretização da nossa missão de contribuir para a formação do cidadão, pela educação e o desenvolvimento de tecnologias de intervenção social, visando à defesa dos direitos sociais básicos e ao fortalecimento da sociedade civil.

Vocês são ONG ou OSC?

A partir do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC) (Lei nº 13.019/2014) a ONG passa a ser nomeada como OSC (Organização da Sociedade Civil). Somos uma entidade privada, sem fins lucrativos, cujas atividades buscam atender o interesse público. As OSCs são instituições autônomas, legalmente constituídas e formadas pelo livre interesse e associação dos indivíduos.

Vocês são um partido político?

Não somos partido político, nem temos ligação com um. Somos uma OSC (Organização da Sociedade Civil), que atua de forma independente e apartidária. 

Como posso fazer uma doação?

Há algumas possibilidades de colaborar com nosso trabalho. Clique aqui e veja qual se adequa melhor às suas possibilidades proposta. 

Como será utilizado o dinheiro doado?

Todos os recursos captados são convertidos para qualificar a realização das ações que concretizam a missão institucional: formação de educadores, defesa dos direitos das crianças, adolescentes e mulheres, fortalecimento comunitário, formação de conselheiros de direitos, dentre outras. Para isso, compreendemos que um percentual deve estar direcionado à sustentabilidade da instituição, garantindo a estrutura necessária para a execução qualificada dos projetos.  

Dentro de SOBRE A AVANTE temos uma sessão: Transparência, onde você pode conferir documentos institucionais, relatórios e políticas. Além de conhecer melhor nossas ações e impactos visitando outras sessões do nosso site.

Pular para o conteúdo