Candidato ao Governo do Estado se compromete com primeira Infância

Jerônimo Rodrigues (PT) assina carta compromisso da Rede Nacional Primeira Infância, neste 12 de outubro – Dia das Crianças, firmando participação na campanha Criança é Prioridade. O candidato assinou o documento, que prevê uma série de ações de proteção do Estado à infância, da gravidez aos primeiros anos de vida.

“Faremos o ‘governo da inclusão’ na Bahia – e as crianças e suas mães são parte fundamental desse contexto”, afirma Jerônimo. “O documento traz compromissos que já temos integrados no nosso plano de governo, como parte do conjunto de ações para proteger, acolher e facilitar o desenvolvimento das crianças em seus primeiros anos de vida. Como educador, sei que esta época da vida é fundamental para que as pessoas consigam desenvolver todo seu potencial”, disse durante assinatura do documento.

O documento prevê que candidatos se comprometam, por exemplo, com ações públicas de acompanhamento pós-natal, com o incentivo à educação pré-escolar, com a formação continuada de professores que atendam a essa faixa etária e com o incentivo ao fortalecimento de povos e comunidades tradicionais, como indígenas e quilombolas. “São todos direitos das mães e das crianças, que me comprometo a cumprir integralmente”, disse Jerônimo.

CONHEÇA A CARTA DA RNPI

Lydia e sua força do fazer

Espaços de qualidade para brincar, conversas boas sobre esse direito e o necessário resgate da cultura, para conhecer e retomar os rumos do país, foram alguns dos muitos frutos da celebração dos 90 anos de Lydia. Uma vida gerando frutos pelos direitos das crianças, em especial o brincar. A assinatura da carta acontece durante a Ocupação Lydia Hortélio, no Museu de Arte Moderna (MAM) e junta-se ao imenso legado que a educadora e etnomusicóloga vem reunindo ao longo da vida.

São mais de 5 mil brinquedos reunidos, mais de 600 músicas do brincar catalogadas, brincadeiras registradas, iguais e diferentes, como ela mesma define, ao redor do mundo. A vida dedicada a “observar menino” reflete em Lydia com palavras sempre carregadas de esperança e alegria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assuntos Relacionados

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo