Avante

  /  Home Page   /  Posso Falar? conclui seus trabalhos com seminário estadual

Posso Falar? conclui seus trabalhos com seminário estadual

Posso Falar conclui seus trabalhos com seminário estadualForam dois módulos de capacitação, além de etapas de sensibilização e mobilização, e de oficinas lúdicas com crianças em situação de Trabalho Infantil (TI). Os impactos do Posso Falar? – fomentando espaços de participação infantil para fortalecimento do SGD foram reconhecidos nos dez municípios da Bahia onde o projeto foi realizado e que enfrentam duras realidades em relação ao TI. Agora é hora de reunir os representantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD) desses municípios, em Salvador, para o Seminário Estadual Posso Falar? a ser realizado na próxima quarta-feira, 29 de julho, no Auditório do Ministério Público do Trabalho, no Corredor da Vitória.
Como última atividade do projeto, que ocorrerá entre as 9h e 13h, os representantes dos dez municípios, além de apresentarem suas experiências, terão a oportunidade de conhecer mais sobre a escuta de crianças em situação de trabalho infantil, a partir das experiências vividas por outros municípios. Os participantes poderão também interagir com uma mesa redonda com dois especialistas em participação infantil; Beatriz Perez (Rede Nacional Primeira Infância – RNPI e Centro de Criação de Imagem Popular – CECIP) e Nayana Brettas (Cria Cidade).
Agregando ainda mais valor ao seminário, a Avante – Educação e Mobilização Social e seus parceiros no projeto – o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) – estão trazendo para o evento alguns convidados especiais. São eles: Douglas Belchior, representante do CONANDA; Pedro Lino de Carvalho Junior (Ministério Público do Trabalho – MPT); Helena Silva (Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF); Edmundo Kroger (Conselho Estadual da Criança e do Adolescente – CECA); Rodrigo Alves da Silva (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA); Jessevanda Galvino (Secretaria do Trabalho Emprego Renda e Esporte – SETRE/CORTRAD); Tânia Portugal (Agenda Bahia do Trabalho Decente – ABTD); Iara Farias (Pacto Nacional um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semiárido) e Maria Teresa Calabrich (Fórum de Prevenção e erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador  – FETIPA – BA).
Serviço:
O que: Seminário Estadual Posso Falar? – Fomentando Espaços de Participação Infantil para o Fortalecimento do SGD
Quando: 29 de julho, das 9h às 13h
Onde: Auditório do Ministério Público do Trabalho, no Corredor da Vitória