logo_Prancheta 45

VIII Trocando em Miúdos promove encontro com comunicador e artista indiano

“Não há estranhos aqui, só amigos os quais ainda não conhecemos… e nós só temos um planeta para vivermos”. As palavras são do cineasta, fotógrafo, ator de teatro e comunicador por excelência, Sudarshan Juyal, cujas inúmeras atividades e produções são orientadas por sua profunda filosofia. O VIII Trocando em Miúdos – Intercâmbio Internacional promoverá um encontro entre Sudarshan e os integrantes da experiência educacional e cultural que partirão do Brasil no dia 26 de abril com destino à Delhi (Índia), de onde retornarão no dia 06 de maio.  O diálogo com mentes inspiradoras é parte da experiência prevista pelo intercâmbio que é organizado pela Avante – Educação e Mobilização Social, em parceria com o EduRetreat (iniciativa semelhante, organizada pela indiana Vashima Goyal).

O destino da oitava edição do intercâmbio são os Himalaias indianos. O encontro com Sudarshan Juyal acontece em Nainital, região de lagos no Himalaia muito conhecida como um lugar de beleza e romantismo. Nascido e criado na região, Sudarshan é pós-graduado em História e tem graduação pela Escola Nacional de Drama. Já dirigiu e projetou mais de 25 produções cinematográficas, alguns seriados de TV e documentários.

Conhecido pelo seu extraordinário senso de roteiro e edição de histórias, ele tem realizado workshops em torno de cinema, teatro, fotografia, Origami e uso de papel reciclado. Conhecedor da música, folclore, mitos e lendas da cultura local, ele aproveita o tempo livre para fazer esculturas com arame, tocar um instrumento musical chamado Morchgang, ler e fazer trilhas.

As inscrições para o VIIII Trocando em Miúdos Himalia estão abertas. Maiores detalhes podem ser solicitados pelo site da Avante ou pelo telefone (71) 3332-3344. As vagas são limitadas.

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo