Oficina de Avaliação Econômica de Projetos Sociais. Participe!

template-destaquitaueA Fundação Itaú Social realiza em Salvador a Oficina de Avaliação Econômica de Projetos Sociais. A Avante – Educação e Mobilização Social está no apoio da oficina que acontece no dia 15 de maio, das 8h ás 17h na Associação Baiana de Medicina (ABM). A Fundação já realizou, desde 2005, 82 turmas do curso em diversos estados brasileiros. Desta já participaram cerca de 1.800 gestores de projetos sociais e políticas públicas e universitários.

O curso apresenta os principais conceitos e instrumentos básicos necessários para a mensuração de impacto e para o cálculo do retorno econômico, intercalando aulas teóricas e práticas e é oferecido em três modalidades, considerando o perfil de cada público. A oficina de Salvador será voltada para Gestores e técnicos de ONG’s e do poder público e acadêmicos / técnicos de institutos de pesquisa que atuam com gestão de programas e projetos sociais.

A carga horária da oficina é de 8 horas e tem como objetivos: disseminar conceitos sobre avaliação econômica de projetos sociais; e informar sobre os principais aspectos e contribuições dessa metodologia como ferramenta para o aprimoramento das ações sociais.

Ao participar da oficina você terá acesso a informações sobre: o que é Avaliação Econômica; conceitos necessários à avaliação; avaliação de impacto; e avaliação de retorno econômico.

As oficinas são realizadas em parceria com outras organizações com grupos de 20 a 30 participantes. Aqui em Salvador a Avante é a parceira convidada da Fundação Itaú.

Faça suas inscrições por meio deste formulário Clique aqui . Até o dia 11 de maio.

Assuntos Relacionados

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo