Avante e Mediação FIAC levam Jovens do Calabar ao Teatro

Cerca de 20 jovens do Calabar vivenciarão uma experiência cultural inédita. Eles farão uma visitação ao espaço do Teatro SESC-SENAC Pelourinho para apreciação do espetáculo Grand Théâtre: Pão e Circo,  tendo como ponto de partida a obra do filósofo francês Guy Ernest Debord – A Sociedade o Espetáculo. Na montagem, a atriz baiana Carolina Kahro, ganhadora do prêmio Braskem, que também assina a direção e a dramaturgia, se desdobra em diversos personagens. O espetáculo faz um paralelo entre o teatro e o audiovisual.

A visita acontecerá no próximo dia 9 (setembro), graças a uma parceria entre Avante – Educação e Mobilização Social, através da Linha de Formação de Agentes Culturais, e o Programa de Mediação FIAC, por meio do programa de ações formativas promovidas pela Braskem.

Estudantes de escolas da rede pública de ensino e integrantes de organizações socioeducativas e culturais já visitaram, por meio do programa, as dependências dos cincos espaços parceiros: Espaço Cultural Alagados, Teatro SESC-SENAC Pelourinho, Espaço Xisto Bahia, Cine – teatro Solar Boa Vista e Centro Cultural Plataforma. Neste passeio, conversaram com funcionários, gestores e artistas; conheceram cabines e equipamentos de iluminação e som dos teatros; subiram no palco; participaram de atividades lúdicas em salas de ensaios e exploraram as diversas áreas de funcionamento e por onde o público transita nos espaços culturais.

Mediação FIAC

A Mediação FIAC é um programa de ações formativas desenvolvidas junto a educadores e estudantes de escolas estaduais e municipais, ONGs e associações comunitárias, com apoio do teatro baiano, em comemoração aos 20 anos do Prêmio Braskem de Teatro com objetivo de fortalecer a produção local e valorizar os profissionais que vivem desta arte e lhe dão vida. A edição de 2013 do programa vai beneficiar diretamente mais de 2.500 pessoas, entre educadores e estudantes, ao longo de sete meses.
 
 
 
 

Assuntos Relacionados

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo