Ultimas Vagas para intercâmbio educacional e cultural para a Índia

Ultimas Vagas para intercâmbio educacional e cultural para a ÍndiaO VII Trocando em Miúdos – Brazil’s EduRetreat esta na reta final de inscrições. Duas são as vagas restantes para fechar o grupo que embarca para a Índia para vivenciar uma nova cultura sob a perspectiva educacional. A data para o início da experiência é 8 de novembro, com retorno em 23 do mesmo mês. Os envolvidos visitarão escolas e universidades e entrarão em contato com pensadores de referência, tendo a oportunidade de dialogar com mentes inspiradoras. A viagem também prevê uma programação cultural e inclui uma visita ao Gandhi Ashram, em Ahmedabad, além de um tour opcional a Delhi e ao Taj Mahal para quem desejar esticar o roteiro (23 a 26 de novembro).

Para Vashima Goal, guia do Trocando em Miúdos este ano, o intercâmbio promete ser uma experiência transformadora, um convite especial para viajar, ouvir estórias e conta-las. “O EduRetrat usa a sabedoria de estudiosos envolvidos no ecossistema local e global para dinamizar a aprendizagem”, diz.  Vashima é idealizadora do projeto EduRetreat que tem levado diferentes grupos de pessoas para experiências de reflexão, imersão e transformação na Índia. Ela é indiana e mora em Singapura onde dirige um centro de educação infantil – Street 11, uma organização de vanguarda conhecida em muitos países. Em seu país ela conhece as principais referências, além de enriquecer o grupo com sua própria experiência.

O VII Trocando em Miúdos é promovido pela Avante desde 1999. Este ano o intercâmbio educacional foi idealizado com base na experiência de Maria Thereza Marcilio, gestora institucional da Avante, e Ana Luiza Buratto, consultora associada que compartilharam na instituição as reflexões provocadas pela experiência. Vashima explica que estas reflexões permanecem por muito tempo depois da vigem ter terminado e que elas são estimuladas pela diversidade na troca com as pessoas e uma miríade de encontros.

Conheça a programação e faça a sua inscrição

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo