REPI-BA realiza primeira reunião de articulação de 2014

Repi  reunião
Avante – Educação e Mobilização Social sediou o encontro dos participantes da Rede Estadual Primeira Infância da Bahia (REPI-BA). A primeira reunião do ano, aconteceu no dia 08 de janeiro, com o intuito de fazer uma retrospectiva das ações desenvolvidas em 2013 e pautar ações e articulações para o ano de 2014.

Na reunião estiveram presentes alguns representante da Avante: Maria Tereza Marcílio, Gestora Institucional da Avante e coordenadora pedagógica do Primeira Infância Cidadã (PIC), Ana Luiza Buratto, assessora técnica, José Humberto e Ivanna Castro, consultores técnicos da Linha de Formação para Mobilização e o Controle Social.

Além do grupo da Avante, também estiveram presentes representantes de outras instituições Patrícia Paim, da Secretaria Municipal de Educação (SMED) e membro da REPI- BA; Naiára Bittencourt, assessora do Vereador Silvio Humberto; Elisangela Araújo, da Voluntárias Sociais da Bahia; Valderez Aragão consultora do UNICEF e Patrícia Barral, representante do Fórum Baiano de Educação Infantil (FBEI).
A reunião foi dividida em dois Grupos, um para articulação e organização do regimento da REPI/BA e o outro para divulgação e prospecção da defesa dos Direitos da Primeira Infância. Durante a reunião Maria Thereza comentou da primeira devolutiva da pesquisa ISC/ UFBA, Foco na Infância: violência, políticas de segurança pública e suas repercussões sobre a infância no Calabar/Alto das Pombas, e destacou que a criança ainda não é o foco principal da pesquisa. Haverá uma 2ª devolutiva da pesquisa ainda esse mês de janeiro para apresentação detalhada dos resultados.

As reuniões da REPI-BA acontecerão nas segundas quartas-feiras do mês, sempre na sede da Avante.

Assuntos Relacionados

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo