Avante sedia primeiro encontro anual de parceiros do Comunidade de Aprendizagem

O encontro aconteceu na última segunda feira, 19 de março, na sede da Avante – Educação e Mobilização Social, reuniu os parceiros implementadores do projeto e marcou a abertura do ano de 2018. Todas as instituições presentes têm o apoio do Instituto Natura na implementação da ações autônomas do Comunidade de Aprendizagem. Presentes: Instituto Natura, Instituto Lina Galvani (SP), Instituto Conceição Moura (PE), Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (ICEP – BA) e equipe da Avante –Educação e Mobilização Social (BA).

A pauta do encontro foi o compartilhamento do que cada uma das organizações planejou para a execução do Comunidade de Aprendizagem esse ano, na perspectiva das ações autônomas para fortalecimento e ampliação do projeto. Foi abordada a perspectiva de cada instituição, sua organização para iniciar as ações, contando com o apoio do Instituto Natura. “Houve muita troca de experiências, apresentação das instituições, definição de agendas. A ideia é que aconteçam mais dois encontros ao longo do ano para potencializar os esforços, com as instituições contribuindo uma com a outra com ideias e mais trocas de experiências”, conta Carol Duarte, consultora associada da Avante e coordenadora do Comunidade de Aprendizagem na instituição.

A Avante foi sede do primeiro dos três encontros previstos para esse ano. “O próximo está sinalizado para acontecer em Belo Jardim (PE), na sede do Instituto Conceição Moura. Ainda a ser confirmado”, esclarece Carol Duarte.

O Comunidade de Aprendizagem é baseado em um conjunto de Atuações Educativas de Êxito (AEE) voltadas para a transformação educacional e social, que começa na escola, mas integra tudo o que está ao seu redor. Combinando ciência e esperança, o projeto visa à melhora relevante na aprendizagem escolar em todos os níveis, e também o desenvolvimento da convivência e de atitudes solidárias.

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo