Welcome to Avante   Click to listen highlighted text! Welcome to Avante

Avante

Último Encontro Regional Prazer em Ler

Como Polo de Leitura de Salvador apoiado pelo Programa Prazer em Ler (PPL), do Instituto C&A, a Rede EMredando Leituras esteve no encontro de formação do Programa, entre os dias 13 e 16, em Recife.
O evento foi o último Encontro Regional do Programa Prazer em Ler no ano de 2012 e reuniu a Rede EMredando Leituras e os Polos de Leitura de João Pessoa, Natal, São Luis, Recife, Olinda, Betim e Belo Horizonte. Na pauta, temas importantes para a sustentabilidade dos projetos de fomento à leitura como: comunicação e visibilidade, enraizamento comunitário e políticas públicas de leitura. O encontro também incluiu em sua programação visita a 8º Festa Literária Internacional de Pernambuco(Fliporto), que aconteceu de 15 a 18 de Novembro, em Olinda.
O evento também foi uma oportunidade para que Volnei Canônica, coordenador do Programa Prazer em Ler, apresentasse um breve balanço do Programa e pudesse orientar os Polos sobre sua participação no edital 2013.
A Rede EMredando Leituras está no Programa Prazer em Ler desde sua criação, em 2006, e, desde então, participa dos seus encontros de formação. Segundo Rita Margarete, consultora associada da Avante – Educação e Mobilização Social e articuladora e mobilizadora da Rede, os encontros de formação são sempre muito ricos porque contribuem bastante para o aperfeiçoamento das ações de fomento à leitura que cada um dos integrantes da EMredando Leituras vem desenvolvendo. “Além disso, também são momentos de encontro e trocas entre os diversos Polos de Leitura apoiados pelo Programa”, diz Rita. Nesse sentido, a Rede EMredando Leituras vem se articulando com os outros polos do Nordeste e do Rio Grande do Sul, para a realização de ações de alcance nacional em 2013 com vistas no fomento à leitura e á criação e acompanhamento de política pública.
O encerramento do encontro ficou por conta de Volnei, que afirmou que “uma vez Prazer em Ler, sempre Prazer em Ler. Por isso, estaremos (Instituto C&A e os atuais parceiros) sempre juntos na luta por um país de mais leitores”.

Assuntos Relacionados

Click to listen highlighted text!