logo_Prancheta 45

Avante apresenta experiência em qualificação da oferta de Educação Infantil, em Brasília

A Avante – Educação e Mobilização Social vai participar do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), nesta quarta-feira (26), no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Na ocasião, a presidente da instituição, Maria Thereza Marcilio, vai falar sobre a experiência do Paralapracá na “Qualificação da oferta de educação infantil, através da formação de professores”, para cerca de mil gestores municipais brasileiros.


Sobre o Paralapracá


Uma iniciativa do programa Educação Infantil do Instituto C&A, realizado em parceria técnica com a Avante, o Paralapracá será apresentado como solução inovadora, na mesa de debate Educação Infantil: desafios e alternativas para o aumento do atendimento na educação infantil com qualidade, dentro da Sala Temática “Os desafios federativos para a promoção da cidadania e a transversalidade na Educação”.
Estruturado em Arenas, TED-alike, reuniões e eventos parceiros, além de 22 salas temáticas, cada uma dividida em quatro mesas de debates, o Encontro é realizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), entre os dias 24 e 28 de abril. Com o tema central “Reinventar o financiamento e a governança das cidades”, tem o objetivo de fomentar a construção e a pactuação de alternativas para o enfrentamento da grave situação fiscal dos municípios brasileiros.

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo