Todos Juntos realiza 2º Encontro de Reeditores em Macaúbas

O projeto Todos Juntos, da Linha de Formação para Mobilização e Controle Social, da Avante avança nas formações de agentes públicos e conselheiros municipais, iniciado em maio de 2013, e realizou, nos dias 08 e 09 de agosto, o 2° Encontro de Formação de Reeditores Sociais,  no município baiano de Macaúbas.

A atividade totalizou 12 horas de curso e contou com a presença de representantes da área da saúde, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), do Conselho Tutelar e de profissionais que atuam nos municípios de Macaúbas, Rio do Pires, Ibipitanga e Boquira.

A partir deste segundo encontro o município estabelecerá planos de ação articulados, envolvendo diferentes esferas que atuam na garantia e efetivação dos direitos das crianças e adolescentes, numa perspectiva intersetorial e prática.

O Projeto Todos Juntos é resultado de um convênio firmado entre a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), que coordena a Agenda Bahia do Trabalho Decente, e a Avante – Educação e Mobilização Social, com as contrapartidas dos municípios envolvidos.

A iniciativa prevê o fortalecimento e a articulação das instituições integrantes do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente (SGD), com vistas  a uma atuação mais efetiva na luta pela prevenção o trabalho infantil nos municípios do Território da Bacia do Paramirim.

Assuntos Relacionados

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo