logo_Prancheta 45

Avante chega ao norte do país

A Coordenadora da Linha de Formação para Mobilização e Controle Social e coordenadora do projeto Primeira Infância Cidadã (PIC), Ana Oliva, e a assessora técnica do projeto, Ana Luiza Buratto chegam ao Amazonas para ações de articulação e formação com vistas ao fortalecimento das mobilizações em prol da primeira infância.

Ana Oliva Marcilio chega ao sul amazônico de olho na criança indígena. Ela participará de um encontro com o Conselho Deliberativo da Reserva de Ituxi, nos arredores de Labrea. A ação é uma articulação com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO). Estarão presentes: associações locais, Comissão Pastoral da Terra, Conselho Nacional de Seringueiro, Instituto Internacional de Educação do Brasil, falando de primeira infância e sensibilizando lideranças e gestores locais para aderir à rede estadual.

Ana Luiza Buratto estará em Manaus entre 13 e 16 de agosto para participar do curso sobre Fundo da Criança e do Adolescente (FUNCAD), uma realização da Fundação Amazonas  Sustentável (FAS), com apoio do Primeira Infância Cidadã. O evento pretende mobilizar gestores públicos na construção de Conselhos de Direitos e na criação do FUNCAD em cada município. Passo fundamental para a consolidação de direitos e fomento aos Planos Municipais Primeira Infância.

A Fundação Amazônia Sustentável (FAS) é parceira local do PIC e acaba de entrar para a Rede Nacional Primeira Infância (RNPI), sendo a primeira organização do estado do Amazonas a integrar a rede. O PIC tem por objetivo fortalecer 05 redes estaduais e fomentar a construção do Plano Municipal Primeira Infância em 05 estados abrangendo 03 diferentes regiões: norte, nordeste e centro oeste, além de articular a Rede Estadual Primeira Infância da Bahia. O projeto é apoiado pelo governo federal, via edital do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA)/SDH.

Assuntos Relacionados

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo