SEMEC e Paralapracá levam leitura e brincadeiras a Parque em Teresina

Fonte: assessoria e imprensa da SMEC – Teresina
Teresina – (PI) O projeto Criança Feliz, promovido pela TV Clube em Teresina, realizou a décima oitava edição do evento que faz parte do calendário infantil da capital piauiense. Promovido por mais de 20 parceiros, dentre eles o Instituto C&A, por meio do projeto Paralapracá, o evento aconteceu no dia 26 de outubro e levou inúmeros projetos infantis desenvolvidos nas escolas municipais ao Parque Potycabana.

Cerca de 20 mil pessoas passaram por duas tendas montadas que disponibilizaram diversas atividades, entre elas a contação de histórias. O Kit Paralapracá foi exposto no evento e ajudou a dar ênfase à leitura. Já o Pintando o 7 permitiu pinturas nos rostos e, com uso de tinta guache e giz de cera, deu asas a imaginação da criançada.

Com base na educação ambiental, a reciclagem teve lugar de destaque através do projeto Planeta Azul, oficinas com material reciclado como copos e pratos descartáveis, palitos de picolé, lã, retalhos de tecidos e cd’s velhos deram vida a novos objetos de uso diário, reforçando no público infantil a importância de um mundo mais verde, mais ecológico.

“A equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação SEMEC pensou em cada detalhe. Prova disso é que uma tenda foi reservada exclusivamente para a música. Um cantinho especial pra relaxar e assistir os dvd´s infantis mais legais ao lado dos pais e dos amiguinhos”, conta Janaina Gomes de Souza, assessora técnica do Paralapracá de Teresina.

O Paralapracá é um projeto do programa Educação Infantil do Instituto C&A, realizado em parceria técnica da Avante – Educação e Mobilização Social.

Assuntos Relacionados

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo