Projeto Paralapracá terá encontro de formação em Camaçari

O projeto Paralapracá realiza seu terceiro encontro de formação do ano entre os dias 19 e 23 de outubro. O evento, que será realizado em Camaçari, é dedicado a supervisores das Secretarias Municipais de Educação (SMEs) participantes do ciclo II (2013-2015) do projeto, bem como às assessoras pedagógicas que integram o corpo técnico da iniciativa.

O Paralapracá é uma ação do programa Educação Infantil do Instituto C&A, que é implementada nos municípios de Camaçari (BA), Maceió (AL), Maracanaú (CE), Natal (RN) e Olinda (PE).  A iniciativa visa contribuir para a melhoria da qualidade do atendimento às crianças na educação infantil, com vistas ao seu desenvolvimento integral.

O projeto se desenvolve em aliança com Secretarias Municipais de Educação e possui dois âmbitos de atuação: a formação continuada de profissionais de educação infantil e o acesso a materiais de uso pedagógico de qualidade, tanto para crianças quanto para professores. A formação será conduzida pela Avante – Educação e Mobilização Social, que atua no projeto Paralapracá na posição de parceira técnica.

O encontro de Camaçari buscará promover reflexões em torno de estratégias relativas ao fortalecimento, sustentabilidade e expansão do trabalho realizado nas cinco redes municipais de ensino entre 2013 e 2015 por meio do projeto. O propósito maior é a melhoria contínua da qualidade do atendimento às crianças na educação infantil.

A formação também visa alinhar e aprofundar as concepções sobre um dos eixos formativos do projeto Paralapracá, o Assim se Canta. O eixo aborda a importância das experiências e o contato das crianças com um repertório amplo de músicas infantis, como as cantigas de roda e de ninar, para o seu desenvolvimento social e a construção da sua relação com o mundo.

A programação do evento inclui palestras, rodas de conversa sobre gestão da educação infantil e atendimento de qualidade e visitas a instituições de educação infantil da rede municipal de Camaçari.

Fonte: Instituto C&A.

Assuntos Relacionados

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo