Plano Municipal pela Primeira Infância de Nova Iguaçu já contabiliza ações implementadas

Fonte: Solidariedade França-Brasil – SFB
Em novembro de 2013, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente aprovou o Plano Municipal pela Primeira Infância de Nova Iguaçu (PMPI-NI), elaborado de forma coletiva, envolvendo representantes de organizações governamentais e não governamentais. Sua discussão e elaboração, assim como o acompanhamento de sua implementação fazem parte do Projeto “Construindo em Rede: Plano Municipal pela Primeira Infância”, uma iniciativa da Solidariedade França-Brasil em parceria com o Instituto C&A.

Uma outra ação do Plano é “instituir no calendário oficial da Cidade a Semana do Dia do Brincar, devendo ocorrer na semana do dia 28 de maio”. Nova Iguaçu se prepara para realizar, pela primeira vez, o Dia Mundial do Brincar, aprovado pela ONU/Unesco no dia 28/05/1999.

Além da ação citada acima, o Projeto Construindo em Rede, em parceria com organizações governamentais e não-governamentais, realizará na Vila Olímpica de Nova Iguaçu (Rua Luís de Lima, 288 – Centro – Nova Iguaçu – RJ) um evento no Dia Mundial do Brincar (28/05/2014, a partir das 9h), sendo prevista a participação de 200 crianças, de 10 unidades de Educação Infantil (públicas, comunitárias e particulares). Na programação do dia, consta o lançamento da Cartilha “O Olhar da Criança sobre o Mundo”, que sistematiza a experiência de escuta das crianças para o PMPI-NI, além de diversas Oficinas com as crianças.

Para Edson Cordeiro dos Santos, Coordenador do Projeto Construindo em Rede, “é muito bom ver as ações sendo implementadas, saindo do papel para a realidade de vida das crianças pequenas de Nova Iguaçu”.

Release_Ações_PMPI

Assuntos Relacionados

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo