
Ser humano é ser natural
No jardim da escola, uma menina de 5 anos se agacha na terra e fica cerca de dez minutos ali, com o rosto quase encostado no chão e com os

No jardim da escola, uma menina de 5 anos se agacha na terra e fica cerca de dez minutos ali, com o rosto quase encostado no chão e com os

A consultora associada da Avante – Educação e Mobilização Social e coordenadora de implementação do projeto Paralapracá, foi selecionada para integrar uma comissão de especialistas que tratará da Educação Infantil

Durante três dias, 15, 16 e 17 de setembro, “advogados” da primeira infância de oito países das Américas reuniram-se no hotel Pestana Convento do Carmo, em Salvador, para compartilhar ideias,

Wagner Santos de Jesus, 14 anos, queria ser jogador de futebol. Mas as dificuldades são grandes e começa pelo campo onde joga com seus amigos no bairro de Jardim Cajazeira.

De acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil (Resolução CNE/CEB nº 05/2009), as práticas pedagógicas que compõem a proposta curricular da educação infantil devem ter como eixos

O tom da voz, as mãos carinhosas, os gestos, o olhar interessado. Em todos os momentos de interação do adulto com o bebê, há detalhes que se mostram fundamentais e

O Plano Municipal Primeira Infância (PMPI) de Cordeiros (BA) tornou-se lei este mês (setembro) após um longo período de articulação e elaboração do documento. A ação teve o apoio da

Vozes de Salvador (BA), vozes das crianças, vozes dos direitos das crianças. Quais os seus medos, seus gostos, seus sonhos? Por onde andam? Será que todas as infâncias são iguais?

No dia 29 de setembro, o Rio de Janeiro sediará o “Seminário Nacional Currículo e Avaliação da Educação Infantil: políticas para a primeira infância”. O evento tem como objetivo contribuir com o

“Fala-se muito que as crianças de hoje seriam muito mais inteligentes do que as crianças de antes, ou se expressam mais, ou seriam melhores, mais espertas, sabidas. Eu sempre brinco