logo_Prancheta 45

Gestora da Avante participa de evento sobre desafios da primeira infância

Acontece hoje (20) a amanhã (21), em São Paulo, o Workshop sobre os Desafios da Primeira Infância: uma proposta na agenda Municipal no Brasil para o período 2013-2016. A gestora da Avante, Maria Thereza Marcilio, participa como especialista e moderadora do evento que está sendo promovido pelo Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade (IETS) e a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV) com o objetivo de produzir um Policy Paper sobre os desafios que as novas administrações municipais terão que enfrentar nos próximos quatro anos no Brasil. O documento será entregue às prefeituras de todo o país, assim como será disseminada nos diversos níveis do setor público.
Serão realizadas quatro mesas de trabalho com composição multidisciplinar, constituídas por um moderador, quatro especialistas, um pesquisador do IETS, um pesquisador da FMCSV e um relator. A equipe será composta por economistas, sociólogos e cientistas políticos, especialistas na área de educação, saúde e assistência social.
Os temas debatidos são: Qualidade dos serviços de atendimento da Primeira Infância. Sistemas de Monitoramento e Avaliação. A inter-setorialidade e a articulação das ações; O impacto das heterogeneidades socioeconômicas, culturais e regionais nas políticas e programas da Primeira Infância no Brasil. A questão da espacialização e capilaridade do atendimento – Marcílio participa como especialista; A oferta: cobertura dos serviços, formação de redes, integração e capilaridade das políticas de cuidado na primeira infância; e Instrumentos institucionais, mecanismos legais e governança de apoio, fomento e questões de financiamento à Primeira Infância. Experiências bem-sucedidas de políticas e programas no contexto nacional – Marcílio participa como moderadora.

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo