Fórum mobiliza para aprovação da Lei Municipal da Economia Solidária

Fórum mobiliza para aprovação da Lei Municipal da Economia Solidária
Desde a retomada do Fórum Soteropolitano de Economia Solidária, no início de 2014, militantes vêem mobilizando os vereadores de Salvador para a aprovação da Lei Municipal da Economia solidária. Esse movimento ganha força com um abaixo assinado em prol da Lei que já coletou 175 assinaturas.

Para os próximos meses o Fórum planeja ampliar a quantidade de assinaturas e incentivar a criação de uma frente parlamentar em defesa da economia solidária. Por considerar a importância de também mobilizar a sociedade civil pela aprovação da Lei, o Fórum inicia o planejamento de uma campanha que movimente a cidade de Salvador a favor da causa.

Para isto o Fórum conta com diferentes grupos de trabalho: comunicação, legislação, finanças, solidárias e formação. “O grupo de formação é importante porque tem como objetivo formar os antigos e novos grupos produtivos apoiando-os na prática da gestão com base em metodologias participativas e emancipatórias”, lembra Fabiane Brazileiro, coordenadora da Linha de Formação para o Trabalho e do projeto É Dia de Feira Solidária que está incentivando a implantação de uma cooperativa dentro da Feira de São Joaquim.

As reuniões do Fórum Soteropolitano de Economia Solidária acontecem na terceira segunda-feira de cada mês, das 9h às 17h, nos Centros Públicos de Economia Solidária de Salvador, em regime de rodízio.

Assuntos Relacionados

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo