logo_Prancheta 45

EMredando Leituras formaliza Comitê Gestor

A Avante – Educação e Mobilização Social, como instituição responsável pela mobilização e formação dos integrantes da Rede EMredando Leituras, propõe, desde a criação da Rede, estratégias em prol da sua gestão compartilhada. Em 2013 a EMredando Leituras dá mais um passo nessa direção e formaliza seu Comitê Gestor.
O Comitê é a instância responsável pela gestão da Rede EMredando Leituras no que se refere a suas finanças, comunicação, representação, articulação e construção e gestão de projetos e ações. O Comitê 2013 é composto por 14 membros, 7 titulares e 7 suplentes. Cada instituição integrante da Rede pôde indicar dois nomes para representa-la nessa instância, indicando seu titular e suplente.
Na última sexta-feira o Comitê Gestor se reuniu pela primeira vez. Na pauta, pontos referentes à sua estrutura e dinâmica de trabalho, que ainda estão sendo debatidas. “Acreditamos na importância de discutirmos o funcionamento do Comitê, visto que essa é uma estrutura nova, que queremos formalizar a partir de agora. A ideia é construirmos um regimento interno, que informe sobre a composição do Comitê Gestor, sua função e dinâmica de trabalho”, explica Rita Margarete, coordenadora da Linha de Formação de Agentes Culturais, da Avante, responsável pela mobilização da Rede. Ainda nesta reunião, os membros do Comitê fecharam o plano de ação para 2013, que inclui o Projeto Ler Salvador, apoiado pelo Instituto C&A através do Programa Prazer em Ler, e já começaram a pré-produção de algumas de suas ações.
Projeto Ler Salvador
O Projeto Ler Salvador tem o objetivo de promover a formação de leitores na cidade de Salvador por meio de ações de fomento à leitura e de formação de mediadores de leitura, além de ações voltadas para a construção do Plano Municipal do Livro e da Leitura (PMLL).
Foi a partir do Projeto Ler Salvador que a Rede EMredando Leituras renovou o apoio técnico e financeiro do Instituto C&A, concedido à Rede desde 2008. Desta forma a Rede EMredando Leituras continua integrando o Programa Prazer em Ler, do Instituto, por mais três anos.

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo