Avante debate Educação Infantil em seminário regional na Paraíba

A cidade paraibana de Itabaiana sedia, nesta sexta-feira (19 de agosto), o II Seminário Regional de Gestão da Educação do Baixo Rio Paraíba, reunindo palestras com especialistas, discussão sobre a experiência no programa “Melhoria da Educação no Município” e debate de práticas de atendimento à educação infantil. Entre os palestrantes, a consultora associada da Avante – Educação e Mobilização Social, Mônica Samia, que falará sobre Educação Infantil, junto com a professora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Glória Maria Leitão.


Com o objetivo de debater os desafios enfrentados cotidianamente pelos gestores e profissionais da educação da região, o seminário é uma ação do programa Melhoria da Educação no Município, uma iniciativa da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica da Oficina Municipal e parceria do Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública Integrada nos Municípios do Baixo Paraíba (Cogiva).


O programa busca fortalecer a gestão da educação municipal. Atuando desde 1999 em todo o Brasil, já beneficiou mais de mil municípios e formou cerca de 3.500 gestores. No Baixo Rio Paraíba, no estado da Paraíba, os municípios integrantes são: Caldas Brandão, Cruz do Espírito Santo, Gurinhém, Itabaiana, Juripiranga, Mogeiro, Riachão do Bacamarte, Riachão do Poço, Salgado de São Felix, São José dos Ramos, São Miguel de Taipu, Sapé e Sobrado.

Assuntos Relacionados

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo