Projeto Paralapracá é lançado nos municípios participantes de seu ciclo II

O Paralapracá chega nos municípios participantes da iniciativa e, durante todo o mês de agosto, o projeto estará sendo lançado nas novas cidades incluídas no ciclo 2013-2016: Maracanaú (CE), Natal (RN), Maceió (AL), Olinda (PE) e Camaçari (BA). O interesse e o envolvimento dos profissionais e das secretarias municipais de Educação no projeto já são sentidos na reverberação da experiência vivida durante o Intercâmbio para Reggio Emília, na mobilização para a realização dos eventos de lançamento e nos resultados da participação na formação realizada no mês de julho, em Salvador, quando as assessoras e supervisoras do projeto compartilharam experiências e expectativas, além de conheceram de perto a metodologia que orienta a ação.

O calendário de lançamento nas cinco cidades já está pronto (veja lista completa abaixo) e as secretarias estão trabalhando a pleno vapor na divulgação. A previsão de duração do novo ciclo do Paralapracá é de até 30 meses, sujeito a renovação anual. Serão atendidas ao todo 150 instituições de ensino de Educação Infantil, por meio da formação de 176 coordenadores pedagógicos.

O Paralapracá é uma ação do Programa Educação Infantil do Instituto C&A, executado por meio de parceria técnica com a Avante – Educação e Mobilização Social. O projeto tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade do atendimento às crianças na educação infantil, por meio de três focos de atuação: formação dos profissionais de educação infantil, melhoria dos espaços de aprendizagem e dos materiais educativos, e desenvolvimento de práticas pedagógicas com enfoque lúdico e cultural. Para isso, será oferecido às secretarias municipais de educação: apoio técnico para a formação continuada de professores, além de materiais pedagógicos desenvolvidos para o projeto. A ação é orientada por seis eixos formativos – artes visuais, história, brincadeira, música, organização do ambiente e exploração do mundo.

CRONOGRAMA DE LANÇAMENTOS DO PROJETO NOS MUNICÍPIOS:
Maracanaú – 08/08
Natal – 16/08
Maceió – 12/08
Olinda – 13/08
Camaçari – 14/08

Assuntos Relacionados

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo