logo_Prancheta 45

Avante vislumbra parceira entre RNPI e ProInfância (BA)

O anúncio foi feito por Maria Thereza Marcílio, gestora da Avante – Educação e Mobilização Social e atual coordenadora da Secretaria Executiva da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI), durante encontro realizado entre a coordenação do Projeto ProInfância e os Secretários de educação dos municípios baianos. A reunião técnica, que aconteceu na Universidade Federal da Bahia, na últimas quinta e sexta-feira, 01 e 2 de fevereiro, contou ainda com a presença da RNPI, União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME-BA), Sindicato dos professores do ensino privado (Sinpro-BA), Fórum Baiano de Educação Infantil e outras organizações.
Estiveram presentes os secretários de Salvador, Ilhéus, Vitória da Conquista, Morro do Chapéu, Amargosa, Euclides da Cunha, Irecê, Senhor do Bonfim, Caetité e Baixa Grande – municípios polos do estado -, para discutir o projeto que tem como objetivo principal oferecer assessoria pedagógica aos 220 municípios que executam o ProInfância, na Bahia. Além de estruturar e organizar o funcionamento das instituições de Educação Infantil, por meio de visitas técnicas e encontros de formação com gestores, coordenadores pedagógicos e professores.
A professora Ms. Marlene Oliveira dos Santos , coordenadora geral do projeto, fez uma apresentação sobre o assessoramento e acompanhamento pedagógico aos municípios contemplados pelo ProInfância. A também professora  Drª. Silvia Helena Vieira Cruz, consultora em Educação Infantil do projeto e pesquisadora da Universidade Federal do Ceará, fez uma palestra sobre o tema “Estratégias de Fortalecimento da Política de Educação Infantil”.
Informações Ascom RNPI

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo