Primeira Infância é tema de encontro municipal em Santanópolis

Na busca por uma maior qualidade para a educação infantil a Secretaria Municipal da Educação e Cultura de Santanópolis (BA) promoveu, no último dia 30 (setembro), o I Encontro Municipal de Educação Infantil. O objetivo foi refletir, compreender e levantar os desafios e as perspectivas deste segmento no município, bem como eleger o grupo de trabalho para a sistematização da proposta pedagógica.

A demanda de construção de um proposta pedagógica para o município surgiu a partir da chegada do ProInfância. O Programa contemplou Santanópolis com uma creche, o que levou às autoridades municipais a identificarem a necessidade de construir uma proposta sob a ótica de participação coletiva da sociedade civil.

A Avante marcou presença no evento representada pela gestora institucional, Maria Thereza Marcílio e o consultor, José Humberto da Silva que ministrou uma palestra sobre o sistema de garantia de direitos das crianças de 0 a 5 anos. Já Maria Thereza apresentou dados do cenário nacional da primeira infância.
Também prestigiaram o encontro todas as autoridades do município como o prefeito – Juarez Almeida Tavares, o vice-prefeito – Geraldo Cerquera e a secretária de educação – Ana Margarida Brito.

À tarde, as crianças da creche Nossa Senhora da Conceição fizeram uma apresentação artística e, por fim foi formada a equipe de trabalho para elaboração da proposta pedagógica da educação infantil.

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo