Avante Angola

AAvante Angola Linha de Formação para o Trabalho da Avante, representada por sua coordenadora, Fabiane Brazileiro, embarcou no dia seis de abril rumo ao continente africano, mais especificamente Angola, para conhecer melhor o contexto do público para o qual serão direcionadas as ações do novo projeto da Linha – Pro Angola. O projeto tem o apoio da Odebrecht e foco na criação e construção de material pedagógico na área de qualificação profissional para trabalhadores da empresa no país. O material elaborado será voltado para a formação de lideres encarregados em obras civis da construtora.
 
A coordenadora permanece em Angola por volta de 20 dias em contato com a realidade de trabalhadores e trabalhadoras em cargo de liderança que atuam nas obras da empresa. As visitas e as trocas de informação realizadas nesta viagem ajudarão a definir a melhor forma para apresentar o conteúdo no material a ser produzido. “Tive acesso a alguns diagnósticos que representam a escolaridade dos encarregados que serão o nosso foco. Vamos trabalhar apenas com os encarregados nacionais (os angolanos)”, conta Fabiane que teve oportunidade de apresentar a aula de direito e deveres do trabalhador proposta pela Avante para a representante da Odebrecht. “Paloma enfatizou a importância de sermos simples e diretos, aprovando as estratégias que elaboramos para o desenvolvimento do módulo”.
Vazão de água
 
Fabiane encaminhou algumas fotos da barragem, mas por motivos de segurança não foi possível tirar foto da vazão da água. A que é vista nesta matéria foi tiradas do site da Odebrecht. “A natureza tem uma energia e uma força! É impressionante ver a usina de perto”, relata.
 

 
 

 
Avante Angola - equipeA coordenadora da Linha de Formação para o Trabalho da Avante também encontrou com os formadores do Acreditar, um programa de qualificação profissional da empresa lançado em Angola com base na experiência exitosa do mesmo programa no Brasil. Eles serão os formadores dos encarregados da obra que utilizarão o material produzido pela Avante.

Assuntos Relacionados

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo