Kit Paralapracá na 6ª edição do Polo de Cidadania Camaçari

Camaçari (BA) – Moradores de Camaçari foram beneficiados no ultimo dia 19, (outubro), com diversos serviços oferecidos durante a 6ª edição do Polo da Cidadania, realizada na Casa do Trabalho. Os materiais do Kit Paralapracá foram expostos no evento onde diversas crianças puderam brincar com as fantasias e fantoches, ler histórias acompanhadas por técnicas da equipe de educação infantil da Secretaria de Educação, que interagiram com as crianças e adultos na experimentação do material.

O Kit Paralapracá atende a uma das linhas de ação do  Paralapracá, projeto do Instituto C&A, do programa Educação Infantil, com parceria técnica da Avante – Educação e Mobilização Social que tem como foco a oferta de materiais pedagógicos de qualidade. O Kit é composto pela Mala Paralapracá e pelo Baú Paralapracá que são distribuídos para as instituições de educação infantil que integram as redes municipais de ensino parceiras do projeto.

O Evento

A 6ª edição do Polo de Cidadania Camaçari bateu recorde de público e prestou uma média de 20 mil atendimentos para cerca de seis mil pessoas. O evento integra as comemorações dos 35 anos do Polo Industrial de Camaçari e oferece atividades socioculturais, além de serviços gratuitos de utilidade pública nas áreas de saúde, educação, cidadania, cultura, esporte e lazer, em 42 stands e cerca de 500 voluntários.

Durante o evento, o prefeito Ademar Delgado destacou a importância da iniciativa para a população de Camaçari. “Considero o Polo da Cidadania uma parceria socioambiental vitoriosa entre o Comitê de Fomento a Indústria de Camaçari (COFIC), o Polo Industrial e a administração municipal”, disse. O prefeito percorreu os estandes e participou do sorteio de brindes.

No Polo de Cidadania foram oferecidos serviços para toda a família, a exemplo de atendimento odontológico, oftalmológico, aferição de glicemia, corte de cabelo, maquiagem, testes rápidos de HIV e sífilis, informações sobre prevenção de câncer de mama e próstata, manicure, informática, renovação de documentos, recreação infantil, consulta do programa Bolsa Família, shows, oficinas de material reciclável e jogos socioeducativos, dentre outras atividades.

Estiveram presentes no Polo da Cidadania os secretários de Governo, Sergio Paiva; da Administração, Lezineide Andrade; da Educação, Luiz Valter de Lima; dos Serviços Públicos, Zé de Elísio; da Saúde, Vital Sampaio; da Habitação, João Bosco Quirelli; da Mulher, Solidade Caetano; do Desenvolvimento Social, José Hélio Santos; além do superintendente do Trânsito e Transportes, Claudécio Taroba; do diretor-presidente da Limpeza Pública de Camaçari (LIMPEC), Alfredo Andrade; e do ouvidor do Município, Temistocles de Mattos.

 

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo