Avante

  /  Home Page   /  Kit Paralapracá na 6ª edição do Polo de Cidadania Camaçari

Kit Paralapracá na 6ª edição do Polo de Cidadania Camaçari

Kit Paralapracá na 6ª edição do Polo de Cidadania CamaçariCamaçari (BA) – Moradores de Camaçari foram beneficiados no ultimo dia 19, (outubro), com diversos serviços oferecidos durante a 6ª edição do Polo da Cidadania, realizada na Casa do Trabalho. Os materiais do Kit Paralapracá foram expostos no evento onde diversas crianças puderam brincar com as fantasias e fantoches, ler histórias acompanhadas por técnicas da equipe de educação infantil da Secretaria de Educação, que interagiram com as crianças e adultos na experimentação do material.

O Kit Paralapracá atende a uma das linhas de ação do  Paralapracá, projeto do Instituto C&A, do programa Educação Infantil, com parceria técnica da Avante – Educação e Mobilização Social que tem como foco a oferta de materiais pedagógicos de qualidade. O Kit é composto pela Mala Paralapracá e pelo Baú Paralapracá que são distribuídos para as instituições de educação infantil que integram as redes municipais de ensino parceiras do projeto.

O Evento

A 6ª edição do Polo de Cidadania Camaçari bateu recorde de público e prestou uma média de 20 mil atendimentos para cerca de seis mil pessoas. O evento integra as comemorações dos 35 anos do Polo Industrial de Camaçari e oferece atividades socioculturais, além de serviços gratuitos de utilidade pública nas áreas de saúde, educação, cidadania, cultura, esporte e lazer, em 42 stands e cerca de 500 voluntários.

Durante o evento, o prefeito Ademar Delgado destacou a importância da iniciativa para a população de Camaçari. “Considero o Polo da Cidadania uma parceria socioambiental vitoriosa entre o Comitê de Fomento a Indústria de Camaçari (COFIC), o Polo Industrial e a administração municipal”, disse. O prefeito percorreu os estandes e participou do sorteio de brindes.

No Polo de Cidadania foram oferecidos serviços para toda a família, a exemplo de atendimento odontológico, oftalmológico, aferição de glicemia, corte de cabelo, maquiagem, testes rápidos de HIV e sífilis, informações sobre prevenção de câncer de mama e próstata, manicure, informática, renovação de documentos, recreação infantil, consulta do programa Bolsa Família, shows, oficinas de material reciclável e jogos socioeducativos, dentre outras atividades.

Estiveram presentes no Polo da Cidadania os secretários de Governo, Sergio Paiva; da Administração, Lezineide Andrade; da Educação, Luiz Valter de Lima; dos Serviços Públicos, Zé de Elísio; da Saúde, Vital Sampaio; da Habitação, João Bosco Quirelli; da Mulher, Solidade Caetano; do Desenvolvimento Social, José Hélio Santos; além do superintendente do Trânsito e Transportes, Claudécio Taroba; do diretor-presidente da Limpeza Pública de Camaçari (LIMPEC), Alfredo Andrade; e do ouvidor do Município, Temistocles de Mattos.