ESCLARECIMENTO PÚBLICO SOBRE CURSOS OFERECIDOS POR INSTITUIÇÃO HOMÔNIMA À AVANTE

ESCLARECIMENTO PÚBLICO SOBRE CURSOS OFERECIDOS POR INSTITUIÇÃO HOMÔNIMA À AVANTE
Esclarecemos que a divulgação que vem sendo realizada em larga escala em Minas Gerais, mais especificamente no FACEBOOK PLANTÃO INSPEÇÃO ESCOLAR, relativa aos cursos oferecidos por uma instituição denominada Cursos Avante, não possui nenhuma ligação com a nossa instituição: Avante – Educação e Mobilização Social.

De acordo com o post, datado de 03 de janeiro deste ano, algumas instituições vêm oferecendo cursos afirmando serem credenciadas junto ao Ministério da Educação e Cultura (MEC) ou à Secretaria Estadual de Educação (SEE). Uma das instituições é homônima da Avante. Ou seja, possui a mesma grafia.
No entanto, queremos deixar claro que a Avante – Educação e Mobilização Social não é uma instituição de cursos, mas uma Organização da Sociedade Civil que trabalha por meio de desenvolvimento de projetos com o intuito de concretizar a sua missão de contribuir para a formação do cidadão, pela educação e o desenvolvimento de tecnologias de intervenção social, visando à garantia dos direitos sociais básicos e ao fortalecimento da sociedade civil.

Para cumprir a sua missão, a Avante – Educação e Mobilização Social atua em quatro Linhas desenvolvendo ações que contribuem para a formação cidadã e garantia de direitos de acordo com o seu papel na sociedade. São elas: Linha de Formação para Educadores e Tecnologias Educacionais, Linha de Formação para Mobilização e Controle Social, Linha de Formação para o Trabalho e Linha de Formação de Agentes Culturais.

Cada linha desenvolve ações com vistas ao empoderamento e autonomia a partir de um diálogo direto com a comunidade, de forma a valorizar sua identidade e seu espaço de convivência, e proporcionar a troca de experiências entre as diferentes realidades comunitárias. Por meio destas linhas, a Avante – Educação e Mobilização Social desenvolve suas tecnologias sociais e interfere na transformação da realidade, gerando impactos.

A Avante – Educação e Mobilização Social atua há quase 20 anos em Salvador (não em Minas Gerais) em prol de uma educação de qualidade, em especial por meio da Linha de Formação para Educadores e Tecnologias Educacionais, e jamais anunciou ser credenciada pelo MEC. A instituição promove palestras e debates que ajudem aos cidadãos no fortalecimento da sua cidadania ativa, e promove formações sempre vinculadas aos projetos que desenvolve.

Não temos conhecimento da instituição mineira homônima e com isto esperamos esclarecer o mal entendido.

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo