logo_Prancheta 45

VIII Trocando em Miúdos promove imersão de aprendizagem por experiência na região de Munsiari (Himalaia – Índia)

Na região de Munsiari, o VIII Trocando em Miúdos – Intercâmbio Internacional promove uma oportunidade de imersão em aprendizagem por experiência ao levar o grupo de cerca de 18 profissionais e militantes dos direitos em geral para conhecer a iniciativa de dois indianos que vêm transformando a vida local. Emmanual Theophilus, o Theo, e Malika Virdi se mudaram para Munsiari no início dos anos 90 para praticar a agricultura de subsistência em parceria com a comunidade local. Lá, criaram o Himal Prakriti.

O Himal Prakriti é uma iniciativa que mantém um pequeno fundo, chamado Fundo para a Natureza; articula uma cooperativa de mulheres, denominada Maati; e dirige um programa da comunidade de hospedagem em famílias com o nome de Arca do Himalaya, no qual 12 casas de famílias hospedam, cada uma, até 4 hóspedes em dois quartos.

O intercâmbio é organizado pela Avante – Educação e Mobilização Social, em parceria com o EduRetreat (intercâmbio idealizado pela indiana Vashima Goyal que disponibiliza programas globais de desenvolvimento orientados por profissionais de renome no meio acadêmico). O grupo parte do Brasil em 26 de abril e retorna em seis de maio. As inscrições para o VIIII Trocando em Miúdos Himalia estão abertas. Maiores detalhes podem ser solicitados pelo site da Avante ou pelo telefone (71) 3332-3344. As vagas são limitadas.

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo