Os integrantes do EduRetreat 2013 foram convocados por Vashima Goyal, (idealizadora do projeto EduRetreat e guia do VII Trocando em Miúdos Intercâmbio Internacional Brazil’s EduRetreat 2014), para escolher duas fotos e escrever algo sobre a experiência de participar do Eduretreat 2013.
Maria Thereza Marcilio, gestora institucional da Avante, e uma das participantes, compartilha aqui as suas impressões da experiência.
“Eu vim para o EduRetreat com algumas questões e curiosidades para ver se eu seria capaz de encontrar algumas pistas para minha busca pessoal sobre a totalidade, a alegria, a paixão, a compaixão e a espiritualidade.
O que eu encontrei? A semente como uma metáfora da vida, do viver inteiramente no presente, apesar de ter o passado gravado como memoria e o futuro como possibilidade. Como uma semente tem que crescer em um novo ser, eu também tenho que deixar para trás minha própria consciência para vir a ser parte de um todo. Viver inteiramente no presente e sentir que sou parte de tudo, não mais, nem melhor que alguém deve ser no caminho para encontrar o significado na vida, agir com paixão e ser compassivo a fim de encontrar alegria e paz.”
Para inscrições, acesse