logo_Prancheta 45

SMED lança Programa de Educação Infantil em parceria com Avante

SMED lança Programa de Educação Infantil em parceria com AvanteAcontece hoje, 13 de outubro, às 14h, no Bahia Othon Palace, o lançamento do Programa de Desenvolvimento da Educação Infantil (PRODEI), da Rede Municipal de Ensino de Salvador em parceria técnica com a Avante – Educação e Mobilização. O Programa visa contribuir para a melhoria da qualidade do atendimento às crianças de 0 a 5 anos que integram os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e escolas que ofertam Educação Infantil na Rede Municipal de Ensino de Salvador. O evento é direcionado aos gestores das instituições da Rede que atendem ao segmento.

O Secretário Municipal da Educação de Salvador, Jorge Khoury, fará a apresentação do Programa e em seguida passará a palavra para a Gestora Institucional da Avante, Maria Thereza Marcílio, que falará sobre a concepção da Educação Infantil e a atuação da Avante no PRODEI.

Rita Margarete, coordenadora da Linha de Formação de Educadores e Tecnologias Educacionais da Avante e quem coordenará o PRODEI explica que o Programa não só disponibilizará materiais pedagógicos para diversas esferas ligadas à Educação Infantil atendidas pela Rede Municipal de Ensino, como realizará formações com coordenadores da Rede.

O PRODEI, que terá a duração de 24 meses, nos 12 primeiros a Avante, como parceira técnica, estará responsável pela elaboração dos materiais pedagógicos para crianças, professores, familiares e instituições que atendam à Educação Infantil na rede municipal. Na segunda etapa, a Avante realizará formações continuadas dos profissionais que atuam no segmento com vistas à implementação, execução e monitoramento do Programa.

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo