Simpósio destaca Iniciativas voltadas para Primeira Infância

Aconteceu em São Paulo, no ultimo dia 12 de setembro, o Simpósio “Iniciativas voltadas à Primeira Infância” e o Lançamento do Livro Estratégia Brasileirinhas e Brasileirinhos Saudáveis (EBBS), do Instituto Nacional da Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz). Durante o evento foram apresentadas inciativas de organizações não governamentais como a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV) e o Instituto Zero a Seis, ambas voltadas para o tema da primeira Infância. O Simpósio é uma realização da Diretoria do Campus São Paulo, da Escola Paulista de Medicina e da Escola Paulista de Enfermagem da Universidade Federal de São Paulo e aconteceu no auditório Leitão da Cunha da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Estiverem presentes ao Simpósio iniciativas para a Primeira Infância, representantes da prefeitura de São Paulo e do Ministério da Saúde e a Prefeitura de São Paulo que apresentaram iniciativas voltadas para este público. A prefeitura de São Paulo compartilhou a experiência sobre a elaboração de uma Política Municipal da Primeira Infância; já o Estado de São Paulo falou sobre: Primeiríssima Infância no Estado de São Paulo e o Ministério da Saúde sobre a experiência da Coordenação Geral da Saúde da Criança e Aleitamento Materno.

O livro Estratégia Brasileirinhas e Brasileirinhos Saudáveis  (EBBS), que foi lançado durante o evento foi um dos pontos altos, pois registra a trajetória e os resultados da implementação da estratégia voltada para a primeira infância em algumas cidades do país como: Araripina (PE), Santa Filomena (PE), Campo Grande (MS), Florianópolis (SC), Rio Branco (AC) e Rio de Janeiro (RJ).

Maria Thereza Marcilio, gestora institucional da Avante – Educação e Mobilização Social esteve no evento e comentou “como é gratificante ver a primeira infância presente em eventos deste porte, evidenciando ações concretas das diferentes instâncias governamentais-Município, Estado e União focadas na atenção integral e integrada à primeira infância”, disse Thereza.

Assuntos Relacionados

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo