Salvador com a mão na massa para uma melhor qualidade da Educação Infantil

Mobilizar os/as gestores/as e coordenadores/as pedagógicos/as das Instituições que ofertam Educação Infantil e equipes das GR (gerências regionais) da Rede Municipal de Salvador para uma autoavaliação da qualidade do atendimento da Educação Infantil. Esse é o objetivo do Webinário: “INDIQUE Salvador: Direito da Criança a uma Educação Infantil de Qualidade”, que acontece na quinta-feira, 31 de março, às 14h, no YouTube: da Avante (ongAVANTE)

Você sabia?

Que Salvador vai iniciar o processo de aplicação do INDIQUE Salvador ainda no primeiro semestre de 2022? 

Que o INDIQUE Salvador foi revisado de forma colaborativa com representações de profissionais da Rede Municipal de Ensino, por meio de parceria técnica estabelecida entre a Avante – Educação e Mobilização Social e a Secretaria Municipal de Educação (SMED), por meio do Programa Nossa Rede Educação Infantil.

Que incluiu fatores relacionados a questões sanitárias em decorrência da pandemia?

E que para agilizar o processo de avaliação conta com um Sistema de Monitoramento, que também está em processo de adaptação?

Um olhar local

O Sistema de Monitoramento consiste em uma ferramenta inovadora, que visa contribuir para promover uma avaliação da qualidade do atendimento prestado nas instituições de Educação Infantil e também foi desenvolvido por meio da parceria da Avante com a SMED.

Com o Sistema, todos os entes da Rede Municipal de Educação Infantil se tornam mais cientes dos fatores pelos quais são responsáveis e da necessidade de articulação que devem manter entre si, contribuindo para o fortalecimento de uma cultura de monitoramento e avaliação. Inova ao colaborar para um olhar mais amplo e integrado sobre o serviço que é oferecido nas instituições que atendem a Educação Infantil.

O Sistema de Monitoramento do Nossa Rede Educação Infantil está sintonizado com as políticas nacionais, pois tem como base os Indicadores da Qualidade na Educação Infantil (INDIQUE), instrumento de auto avaliação elaborado sob a coordenação conjunta do Ministério da Educação (MEC), Ação Educativa, Fundação Orsa, UNDIME e UNICEF, por meio de um processo participativo e aberto a toda a comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assuntos Relacionados

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo