logo_Prancheta 45

Publicação traz memória da formação de Coordenadores Pedagógicos da Rede Pública

Peças chave do processo educativo da Rede Municipal de Salvador, os coordenadores pedagógicos passaram por um processo formativo nos anos de 2011 e 2012 com o intuito de fortalecer sua prática com vistas na construção da identidade profissional por meio de um intenso diálogo entre teoria e prática e da problematização
da realidade e fortalecimento da cultura formativa nas escolas.  A formação foi promovida pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer – SECULT, em parceria com a AVANTE – Educação e Mobilização Social, que também garantiram a sistematização e a memória do processo. Assim nasceu a publicação: Coordenador Pedagógico – caminhos, desafios e aprendizagens para a prática educativa.
“A publicação registra as principais aprendizagens construídas, estabelecendo diretrizes para a concretização de uma política pública de formação continuada em serviço, que valoriza o diálogo e participação coletiva como elementos balizadores da construção e elaboração do Projeto Político Pedagógico na escola”, diz João Carlos Bacelar, Secretário Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, na apresentação do livro.
O lançamento acontecerá durante a solenidade de entrega do Prêmio Professor em Ação – 2012 aos professores e ao coordenador pedagógico cujas práticas pedagógicas se distinguem em suas respectivas áreas de atuação: Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Educação Inclusiva, Educação de Jovens e Adultos e Coordenação Pedagógica. A Cerimônia acontece amanhã, 14 de dezembro, às 14h; no auditório do Edifício Boulevard Side Empresarial.
 
Serviço:
O que: Lançamento do livro: Coordenador Pedagógico – caminhos, desafios e aprendizagens para a prática educativa
Quando: 14 de dezembro, às 14
Onde: auditório do Edifício Boulevard Side Empresarial, na rua  Ewerton Visco, 290,  Av. Tancredo Neves – Salvador.
 

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo