logo_Prancheta 45

Sociedade civil em prol dos direitos e contra cortes sociais

A Avante – Educação e Mobilização Social é signatária do documento: Direitos velem mais, não aos cortes sociais, que manifesta às candidatas e candidatos que participam do processo eleitoral 2018 a urgência da mudança do rumo da economia no País. A instituição levou a carta para a assembleia da Abong Bahia e Sergipe, que aconteceu nos dias quatro e cindo de setembro, para avaliação de adesão das associadas.

As instituições associadas à Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (ABONG) – BA e SE aderiram ao documento observando os pontos que se articulam com as principais pautas da Rede, da qual a Avante faz parte. “Atendendo à solicitação da organização Avante em plenária, hoje, em nosso encontro Abong Bahia e Sergipe, a qual pede a contribuição de tod@s para a coleta de assinatura em apoio ao Documento Político da Campanha Direitos Valem Mais, que será entregue aos presidenciáveis para compromisso com as pautas: 1. Revogação da Emenda Constitucional 95; 2. Adoção de políticas anticíclicas; 3. Criação do comitê Nacional de Emergência sobre os impactos das Políticas de Austeridade; 4. Criação do mecanismo nacional de Proteção dos Direitos Humanos Frente às Políticas de Austeridade; 5. Garantir o cumprimento integral e imediato das vinculações constitucionais para as políticas de educação e saúde; e 6. Reforma tributária progressiva e outras medidas redistributivas.

O documento será entregue às coordenações de campanha de cada candidato e candidata à presidência da república, aos governos estaduais e aos legislativos federal e estaduais para que se posicionem publicamente quanto à adesão às propostas apresentadas no texto. Os posicionamentos serão divulgados amplamente pela Campanha Direitos Valem Mais.

Campanha foi lançada em março desse ano (2018), no Fórum Social Mundial por uma Coalizão formada por uma articulação intersetorial de movimentos sociais, conselhos de direitos, organizações, plataformas e redes da sociedade civil e associações acadêmicas, batizada de Coalizão antiausteridade e pela revogação da Emenda Constitucional 95/2016.

Conheça o documento na íntegra.

Assinantes ABONG BA e SE
Avante – Educação e Mobilização Social
FASE-BA
AESOS
CELVALLE
CESE
CEAS
Vida Brasil
Elo Brasil
Gambá
IRPAA
CIPO – Comunicação Interativa
CDJBC
MOC
AATR
Associação de Pais e Mestres Saramandaia
Associação Pessoas com albinimo Bahia
Centro de Formação – Instituto Braços CAA Bahia
CAMA centro de arte e meio ambiente
CCM
Cecup Centro de Educação e Cultura Popular
CEDECA-BA
CIEG
FUNDIFRAN IBOTIRAMA
GERMEN-Grupo de Defesa e Promoção Socioambiental
SASOP
Agendha
Odara Instituto da Mulher Negra
SASAC – Sociedade de Apoio Socio ambientalista e Cultural
Tortura Nunca Mais
Instituto Búzios

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo