Avante

logo_Prancheta-43

Foco nas Infâncias:  defesa de Direitos na Baixa do Tubo do Coqueirinho

Período: 2023 a 2028

Local de Atuação: Comunidades da Baixa do Tubo/Sucuiú

Sobre: Fortalecer a participação cidadã de crianças e adolescentes no território e estimular a sua presença no espaço público comunitário, estimulando o convívio, a valorização do cuidado, da proteção, do respeito às diferenças e a redução das violências.

O projeto Foco nas Infâncias tem como principal estratégia fortalecer vínculos para instaurar novas dinâmicas, envolvendo cooperação e corresponsabilidade com a vida coletiva. As brincadeiras, os jogos, as experimentações corporais e estéticas têm centralidade neste trabalho a ser desenvolvido com crianças, adolescentes, mães, pais e cuidadores.

Moradores e profissionais da Rede local de atenção à criança e ao adolescente serão sensibilizados para construir coletivamente uma Política Comunitária de Proteção Infantil com ênfase nas relações étnico-raciais e de gênero da Baixa do Tubo e do Sucuiú.

Perfil do Público:  Crianças, adolescentes, familiares, cuidadores e profissionais atuantes na Rede local de atenção à criança e ao adolescente. Fazem parte desta rede: Escola Municipal Anjos de Rua, Escola Teresa Cristina, Colégio Estadual Satélite, Fundação Lar Harmonia e seu Ambulatório Médico Eurípedes Barsanulfo, AABB Comunidade e o Centro Comunitário Anjos de Rua.

Parceiro: Kinder Not Hilfe (KNH)

Assuntos Relacionados

plugins premium WordPress
Inscreva-se aqui para receber nosso Boletim.
Siga-nos
Avante - Educação e Mobilização Social

Todos os direitos reservados