De Mãos Dadas – projeto de Integração e fortalecimento do SGD de Salvador

O Projeto teve como foco principal o fortalecimento do SGD de Salvador, mediante formação integrada de representantes dos conselhos de direitos como instancias de formulação, execução, e controle social das políticas públicas; representantes dos conselhos tutelares como órgãos autônomos de defesa dos direitos violados e agentes públicos envolvidos com a rede de atendimento e oferta de serviços, programas e projetos de qualidade, visando sua atuação mais efetiva sobre os problemas e demandas das crianças e adolescentes de Salvador, na luta pela garantia dos seus direitos.

Nome do projeto: De Mãos Dadas – projeto de Integração e fortalecimento do SGD de Salvador
Palavras Chave: fortalecimento institucional; atuação integrada; Sistema de Garantia de Direitos (SGD); crianças; adolescentes.
Período: Novembro de 2016 a Janeiro de 2018.
Local de Atuação: 10 subprefeituras de Salvador (BA) e e seus 163 bairros.
Perfil do Público: integrantes do SGD de Salvador: conselheiros tutelares, conselheiros de direitos, membros dos conselhos setoriais de Educação, Saúde e Assistência, técnicos do CRAS, CREAS, diretores e coordenadores pedagógicos de escolas das redes municipal e estadual, representações e lideranças comunitárias.
Parceiros: Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (SEMPS) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Pular para o conteúdo