Prêmio celebra as melhores cidades para as crianças

Instituto Alana lança prêmio que irá reconhecer os municípios com as melhores práticas voltadas às crianças. Lançado no dia 9 de abril, o Prêmio Cidade da Criança vai avaliar a atuação das gestões dos municípios signatários do Programa Cidades Sustentáveis. Ele é aberto também para todas as cidades que ainda não são signatários, mas que queiram participar.

Para conquistarem a premiação os municípios terão que estar atentos a algumas questões, tais como: na cidade em que você mora a prefeitura garante às crianças uma vida saudável e com acesso a todos os seus direitos, como escola, saúde, moradia? Os parques públicos estão em excelentes condições? O município é seguro para as crianças? Serão cerca de 60 indicadores básicos e 25 relativos aos direitos fundamentais da criança, em especial à cidade, cultura, educação, saúde e proteção integral.

“O Prêmio visa sensibilizar e estimular os gestores municipais a adotarem boas práticas e iniciativas específicas e concretas para a efetivação dos direitos da criança como prioridade absoluta no município, conforme obrigação prevista no artigo 227 da Constituição Federal”, declarou Pedro Hartung, advogado do Instituto Alana, no release de divulgação do prêmio.

O Cidade da Criança foi lançado durante o III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, que aconteceu de 7 a 9 de abril, em Brasília. A iniciativa é do Instituto Alana, por meio do projeto Prioridade Absoluta, em parceria com o Programa Cidades Sustentáveis.

Um hotsite contém todas as informações e notícias relacionadas ao Prêmio. Os resultados serão anunciados em agosto de 2016.

Mais informações: http://www.cidadessustentaveis.org.br/conferencia2015 ou www.premiocidadedacrianca.org.br

Assuntos Relacionados

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo