Mães de Primeira Viagem estabelece parceria com a comunidade

11_11_2014_Mãe de Primeira Viagem estabelece parceria com a comunidadeAcontece amanhã, 12 de novembro, às 19h, a primeira reunião do projeto Mães de Primeira Viagem. O encontro acontece em Pirajá para apresentar a proposta de ação do projeto que tem como objetivo identificar os fatores que contribuem para o elevado índice de gravidez na adolescência na comunidade, bem como conhecer os serviços públicos disponíveis que integram a rede de proteção.  Promovido pela Avante – Educação e Mobilização Social, instituição executora do Mães de Primeira Viagem,  o projeto é realizado em parceria com o Grupo Camargo Corrêa.

“Este é um momento muito importante quando nós não só apresentamos o projeto, mas convocamos a comunidade a participar como parceira direta do processo de implementação. É um momento de escuta e diálogo quando há um alinhamento das estratégias mais efetivas e, juntos, legitimamos a metodologia de chegada na comunidade adotada pela instituição”, diz José Humberto Silva, consultor associado da Avante e coordenador do projeto Mães de Primeira Viagem.

Além de identificar, na comunidade, os fatores que contribuem para o elevado índice de gravidez na adolescência , o projeto irá trabalhar no sentido de desenvolver ações de mobilização e articulação dos agentes integrante do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), bem como ações de apoio psicossociais a adolescentes grávidas e seus parceiros, de modo a estimular a maternidade / paternidade responsável e, sobretudo, possibilitar a construção de projetos de vida.

“O projeto Mães de Primeira Viagem possibilitará inúmeros desdobramentos e impactos de curto, médio e longo prazo, quer seja para o grupo de mães/pais adolescentes e as crianças envolvidas diretamente, quanto para suas famílias”, ressalta José Humberto.

O Mães de Primeira Viagem tem duração de 11 meses (setembro de 2014 a agosto de 2015) e atende as comunidade de Pirajá. Os públicos alvos são mães adolescentes de 13 a 18 anos, seus parceiros ou genitores, e agentes públicos das áreas de educação, saúde e assistência social. A reunião em Pirajá marca o início da primeira etapa do projeto – o diagnóstico.

O que: apresentação do projeto Mães de Primeira Viagem
Quando: 12 de novembro (quarta feira), às 19h
Local: Associação Desportiva de Pirajá

Assuntos Relacionados

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo