Integrantes da Cooperfeira exploram Ilha de Maré

Integrantes da Cooperfeira exploram Ilha de MaréIlha de Maré foi a escolha das integrantes da CooperFeira Novo Sabor – Cooperativa de Alimentos da Feira de São Joaquim para seu dia de lazer e descanso. A viagem foi organizada pelas próprias cooperadas, com o suporte de Sirlene Assis, assistente social do projeto É Dia de Feira Solidária, executado pela Avante em parceria da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (SETRE) com o objetivo de fomentar e apoiar a cooperativa.

“Algumas cooperadas já conheciam a Ilha e gostavam do clima simples e natural de lá”, explica Sirlene. Com 12 povoados distribuídos em 13,87 km2, a Ilha de Maré integra o município de Salvador, muito embora esteja bem mais próxima dos municípios de Candeias e Madre de Deus. É um local ainda primitivo, com belas praias e vilas de casinhas à beira-mar. A vegetação é densa, com vasta extensão de Mata Atlântica, mangueiras, coqueiros e a cana brava que serve de matéria-prima para o artesanato de cestaria.

A Praia de Itamoabo foi onde as cooperadas e a equipe da Avante passaram o dia. A beleza do local já podia ser admirada durante a travessia para a Ilha, feita de barco. Com direito a banho de mar, caminhada, almoço e muitas conversas, o momento foi importante para relaxar. “Eu estava precisando entrar em contato com a natureza. Fui andar pela praia e encontrei várias ostras pelo chão, catei várias.

Foi ótimo!”, conta a cooperada Carmem Lúcia dos Santos, que não conhecia a Ilha de Maré e saiu de lá já querendo voltar. Para completar o dia, a equipe não poderia deixar de provar o famoso doce de banana na palha, feito por moradores locais.

Assuntos Relacionados

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo