logo_Prancheta 45

EMredando Leituras participa de Encontro de Bibliotecas em PE

Rede EMredando Leituras esteve em Recife durante os dias 13 e 14 para participar do I Encontro Estadual de Bibliotecas de Pernambuco. “Esse foi um importante momento de discussão, juntamente com representantes do Sistema Nacional e estaduais (Pernambuco e Bahia) de Bibliotecas, sobre concepções e desafios para o desenvolvimento de uma sociedade leitora e desafios das políticas públicas para o desenvolvimento de bibliotecas.” Conta Rita Margarete, consultora associada da Avante- Educação e Mobilização Socialmobilizadora e articuladora da Rede EMredando Leituras.
O encontro aconteceu no auditório da Academia Pernambucana de Letras, e reuniu profissionais que atuam em bibliotecas nos segmentos escolares – estadual, municipal e comunitário pernambucanos; representantes da sociedade civil e organizações governamentais como a Biblioteca Nacional, representada por Tânia Pacheco, o Sistema de Bibliotecas Públicas do Estado da Bahia, representada por Ivanise Tourinho. Dentre os convidados estavam representantes de bibliotecas comunitárias e organizações não governamentais da Bahia, Paraíba, do Maranhão e de Minas Gerais e bibliotecas escolares de Natal e Parnamirim (RN).
O I Encontro Estadual de Bibliotecas de Pernambuco foi uma iniciativa da Releitura – Bibliotecas Comunitárias em Rede, da Região Metropolitana do Recife, do Centro de Cultura Luiz Freire e do Instituto C&A, a partir do Programa Prazer em Ler, que esperam que a troca de experiências levem à construção de propostas para o desenvolvimento de bibliotecas de qualidade em Pernambuco.

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo