Diálogo com crianças do Infâncias em Rede fomenta revitalização da Praça do Calabar

A Praça da Juventude Unida do Calabar, mais conhecida como Praça do JUC, reúne crianças e jovens hoje, 27 de janeiro, para dar continuidade ao projeto de revitalização do espaço. A ação é desenvolvida pelo projeto Infâncias em Rede, da Avante, juntamente com a Associação de Moradores do Calabar (SBRC) e a Atividade Curricular em Comunidade (ACC) Hortas Urbanas da UFBA. O objetivo é proporcionar mais espaços de lazer para as crianças, jovens e toda a comunidade do Calabar.

Os meninos e meninas que fazem parte do projeto foram envolvidos em todas as etapas do processo. Inicialmente, visitaram a Horta da Universidade Federal da Bahia (UFBA), participaram de encontros com os estudantes da ACC para entender os benefícios do cultivo de plantas e participaram da mobilização comunitária para implantação da reforma.

Em seguida confeccionaram cartazes alertando sobre os benefícios das Hortas Urbanas, escolheram o dia de mobilização por meio de enquetes e panfletagens sobre a implantação dos canteiros e a revitalização da praça e entrevistaram moradores para saber sua a opinião e explicar sobre a revitalização.

Hoje, as crianças participam do plantio de canteiros com hortaliças e flores, além da pintura dos bancos e de outros espaços da praça.

Infâncias em Rede

 O projeto da Linha de Formação para Mobilização e Controle Social, da Avante – Educação e Mobilização Social, realizado em parceira com o Instituto Bernard Van Leer e da Fundação Xuxa Meneghel, busca desenvolver e articular estratégias de participação infantil a partir da escuta e consulta da primeira infância com crianças até seis anos.

Assuntos Relacionados

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo