logo_Prancheta 45

Coxim é pioneiro em PMPI no Mato Grosso do Sul

Câmara de Vereadores de Coxim realiza audiência pública para apresentação do Plano Municipal pela Primeira InfânciaO município de Coxim é pioneiro no Mato Grosso do Sul na defesa dos direitos da criança de 0 a 6 anos por ser o primeiro a concluir um Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI) e apresentá-lo em audiência pública. Cerca de 60 pessoas compareceram à audiência para conhecer o plano.

O Documento, elaborado pela REPI/MS e OMEP/BR/MS, com a assessoria técnica do PIC foi dividido em quatro grandes eixos englobando os principais aspectos da vida das crianças, como saúde e educação. Das 10 propostas aditivas ao Plano, votadas pelo plenário da Casa, apenas uma foi vetada. O PMPI segue agora para aprovação pelo CMDCA.

A Rede Estadual Primeira Infância Cidadã – Mato Grosso do Sul (REPI-MS) conta com 25 entidades parceiras e sua missão é promover a garantia dos direitos das crianças de 0 a 6 anos por meio da articulação e da mobilização de organizações no Estado.

A REPI – MS é uma das redes fomentadas pelo PIC. Seu comitê de elaboração do PMPI contou com a assessoria das técnicas de desenvolvimento local, Maria Auxiliadora Capillé, da Organização Mundial para a Educação Pré-Escolar do Mato Grosso do Sul (OMEP/BR/MS); e Caroline Garcia e Simone Voar, do Erê Imaginário Coletivo. Ambas as instituições fazem parte do Grupo Gestor da REPI/MS.

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo