logo_Prancheta 45

CooperFeira continua presente no Brechó Solidário

CooperFeira continua presente no Brechó SolidárioPela segunda vez a CooperFeira Novo Sabor – Cooperativa de Alimentos da Feira de São Joaquim comercializa no Brechó Eco Solidário, evento interdisciplinar que acontece anualmente em Salvador desde 2006.

O Brechó acontece em torno de um grande mercado de trocas de bens usados que utiliza a moeda social “Grão” para as transações comerciais. Em paralelo há um com espaço dedicado a comercialização de produtos oriundos de cooperativas de economia solidária e diversas atividades de caráter cultural (apresentações de música, teatro e dança), formativas (variadas atividades de educação ambiental) e de saúde integral (aulas de ioga, biodança, qigong, etc).

Desde o ano passado a CooperFeira compõe o grupo de cooperativas do Brechó Eco Solidário. “Levamos para nossa banca nossos biscoitinhos, que já haviam sido comercializados no ano passado, e mais algumas novidades também: tomate seco e pesto de berinjela. Como muitas pessoas não conheciam esses produtos oferecemos para degustação e o retorno do público foi ótimo. Fomos muito elogiados”, conta a cooperada Rita de Cássia dos Anjos.

O Brechó agora faz parte do calendário da CooperFeria pela percepção da importância do evento para o empreendimento.  Para a cooperada Rita de Cássia, além de ser uma oportunidade de venda, as feiras possibilitam a divulgação da cooperativa. A cooperada conta que houve muitos pedidos pela salada de fruta produzida pela CooperFeira. “Alguns clientes que nos conheceram do primeiro Brechó Eco Solidário pediram pelo produto que já havia sido comercializado por lá. Foi uma oportunidade para sabermos que essa é uma mercadoria com uma boa aceitação”, conta.

A CooperFeira é apoiada desde sua criação pelo projeto É Dia de Feira Solidária, executado pela Avante com a parceria da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (SETRE). O projeto oferece apoio financeiro, formação técnica e gerencial e encontros de desenvolvimento grupal para o empreendimento solidário de São Joaquim e o auxilia a adentrar no mercado da economia solidária.

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo