logo_Prancheta 45

Avante representa RNPI em Seminário Nacional Criança Sujeito de Direitos

A Rede Nacional Primeira Infância (RNPI), representada pela gestora institucional da Avante, Maria Thereza Marcílio, está participando do Seminário Criança Sujeito de Direitos – Um ano da Lei 13.010/2014 – Menino Bernardo. O evento está sendo realizado hoje, dia 29 de junho, no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. A RNPI fará parte da mesa que apresentará boas práticas, tendo como case o projeto Infâncias em Rede, da Avante-Educação e Mobilização Social. O projeto, realizado na comunidade do Calabar, é focado na garantia do direito à participação cidadã das crianças.

O seminário, que conta com a parceria da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amarerj), a Fundação Xuxa Meneghel e a Rede Não Bata Eduque, reúne especialistas em temas relevantes para o debate sobre direitos da criança. Serão três painéis, que antecederão a apresentação de boas práticas, com os seguintes focos: direito à convivência familiar e comunitária; desconstruindo os mitos sobre a Lei nº 13.010/2014 (Menino Bernardo); e o papel do Sistema de Garantia de Direitos na implementação da Lei Menino Bernardo.

No debate sobre as boas práticas, além da RNPI, estarão apresentando cases, a Rede Não Bata, Eduque, o Programa Escola de Pais da VIJI da Comarca da Capital do Rio de Janeiro e o Projeto DIÁLOGOS – 2º Juizado da Infância e Juventude de Porto Velho.

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo