SMED lança Programa de Educação Infantil em parceria com Avante

SMED lança Programa de Educação Infantil em parceria com AvanteAcontece hoje, 13 de outubro, às 14h, no Bahia Othon Palace, o lançamento do Programa de Desenvolvimento da Educação Infantil (PRODEI), da Rede Municipal de Ensino de Salvador em parceria técnica com a Avante – Educação e Mobilização. O Programa visa contribuir para a melhoria da qualidade do atendimento às crianças de 0 a 5 anos que integram os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e escolas que ofertam Educação Infantil na Rede Municipal de Ensino de Salvador. O evento é direcionado aos gestores das instituições da Rede que atendem ao segmento.

O Secretário Municipal da Educação de Salvador, Jorge Khoury, fará a apresentação do Programa e em seguida passará a palavra para a Gestora Institucional da Avante, Maria Thereza Marcílio, que falará sobre a concepção da Educação Infantil e a atuação da Avante no PRODEI.

Rita Margarete, coordenadora da Linha de Formação de Educadores e Tecnologias Educacionais da Avante e quem coordenará o PRODEI explica que o Programa não só disponibilizará materiais pedagógicos para diversas esferas ligadas à Educação Infantil atendidas pela Rede Municipal de Ensino, como realizará formações com coordenadores da Rede.

O PRODEI, que terá a duração de 24 meses, nos 12 primeiros a Avante, como parceira técnica, estará responsável pela elaboração dos materiais pedagógicos para crianças, professores, familiares e instituições que atendam à Educação Infantil na rede municipal. Na segunda etapa, a Avante realizará formações continuadas dos profissionais que atuam no segmento com vistas à implementação, execução e monitoramento do Programa.

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo