Movimento Mundial pela Infância adere ao pronunciamento do Comitê dos Direitos da Criança

 
O Movimento Mundial pela Infância e Adolescência da América Latina e Caribe expressou sua total adesão ao pronunciamento do Comité de los Derechos del Niño (CDN) no que diz respeito aos acontecimentos de violência que vem sofrendo a população da Síria e que compromete os Direitos Humanos fundamentais, incluindo o Direito a vida da população civil, e que já causou a morte de mais de 7.000 crianças e adolescentes desde o início do conflito.

Somando a adesão pelo Comité, o Movimento Mundial pela Infância e Adolescência da América Latina e Caribe solicitou a representante do Alto Comissionado dos Direitos Humanos das Nações Unidas, para que todas as partes em conflito cessem de imediato o ataque aos civis. Da mesma maneira, incentivou os membros do Comité de los Derechos del Niño (CDN) a continuar com seu trabalho de vigilância  e monitoramento, tal e como bem vem realizando, garantindo o cumprimento irrestrito da Convenção sobre os Direitos da Criança.

Em consonância com sua missão, o Movimento Mundial pela Infância e Adolescência da América Latina e Caribe, busca contribuir e dar seguimento ao cumprimento e exercício dos Direitos Humanos de crianças e adolescentes por meio da promoção, proteção e defesa dos mesmos, a nível nacional, regional e internacional. A Convenção sobre os Direitos da Criança é o instrumento de direitos humanos das Nações Unidas, mais aceito na história, ratificado por 193 países.

Para mais informações: Carta de Adhesion del Movimiento Mundial por la Infancia de Latinoamerica y el Caribe
 

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo