Mostra promove alinhamento entre Educação no Campo e Educação Infantil

Camaçari (BA) – Profissionais da Rede Municipal de Ensino que atuam na área de Educação no Campo participaram, neste mês de outubro, da 12ª Mostra de Experiências Pedagógicas na Educação Infantil. O objetivo foi estimular a reflexão sobre a prática alinhada à proposta da Educação no Campo.
A iniciativa, promovida pela Secretaria da Educação (SEDUC) e realizada pela Coordenação de Ensino e Aprendizagem (CEAP), contou com a participação de 42 profissionais entre educadores e coordenadores pedagógicos de 13 unidades de ensino.

Os educadores das escolas envolvidas e alunos do Centro Integrado de Educação Infantil (CIEI) Alma Mirim, em Arembepe (Camaçari), realizaram apresentações culturais e expuseram nas instalações do Centro trabalhos desenvolvidos em sala de aula. A programação incluiu ainda uma exposição participativa com o tema o campo e a ludicidade – Uma proposta para Educação Infantil, ministrada pela coordenadora da Educação Infantil da SEDUC, Mynuska Lima.

Na visão de Mynuska, além de promover reflexões sobre as práticas pedagógicas, o encontro estimula a socialização de atividades e boas experiências desenvolvidas a cerca da ludicidade na Educação do Campo. A professora Michellene Souza, responsável por fazer o acompanhamento pedagógico nas escolas da educação infantil da orla, destacou que os encontros promovidos pela SEDUC são muito gratificantes, pois contribuem para o crescimento e evolução do grupo como um todo.

O encontro contou com a participação das escolas que atuam na Educação Infantil nas unidades de ensino da orla de Camaçari, como Aloísio de Oliveira, Ambiental, Barra do Jacuípe, Coqueiro de Arembepe, Fazenda Cajazeiras, José Marques, Senhor dos Passos, Centro Educacional Barra do Pujuca, Silvio Pereira, Fonte da Caixa, além dos CIEI’s de Areias, Alma Mirim e Emaús.

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo