Integrantes da REPI-BA se reúnem para alinhar e projetar ações

A Avante – Educação e Mobilização Social sediou o encontro dos participantes da Rede Estadual Primeira Infância da Bahia (REPI-BA). A reunião, que aconteceu na manhã desta quinta, 19 (setembro), teve o intuito de alinhar e projetar ações referentes à comunicação estratégica nas Redes Sociais, assim como o Plano Municipal Primeira Infância (PMPI), entre outras pautas.

Durante o encontro foi proposto uma audiência pública para discutir estratégias de incidência política junto a candidatos ao governo do estado da Bahia, em 2014. “A pretensão é fortalecer a primeira infância nas políticas públicas, já que atualmente ela é pouco discutida no cenário estadual. É necessário o empenho de todo o grupo na busca de parcerias estratégicas, focando nas áreas em que não temos representantes: saúde e proteção”, afirma a representante da secretaria executiva da REPI, Ana Oliva Marcilio e coordenadora da Linha de Formação para Mobilização e Controle Social da Avante. Ana é também coordenadora do projeto Primeira Infância Cidadã (PIC), da mesma Linha de Atuação e que tem entre seus objetivos fomentar a Rede na Bahia.

Ainda no encontro foi destacada a importância de pautar a primeira infância no plano plurianual e lançar campanhas midiáticas que disseminem o tema na sociedade civil. Uma equipe será formada para desenvolver estratégias e colocar em prática as ações necessárias. Ainda este mês será realizada uma nova reunião para analisar as questões referentes à comunicação da Rede.

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo