IC&A e EMredando seguem juntos no Prazer em Ler

O Instituto C&A divulga a relação de projetos selecionados no edital de apoio a polos de leitura do Programa Prazer em Ler (PPL) para 2013. Na lista estão cinco novos polos de leitura e sete polos já integrados à lógica do programa, dentre eles a Rede EMredando Leituras.
Os novos polos estão distribuídos entre  Fortaleza (CE), São Luís (MA), Belém (PA), Duque de Caxias (RJ) e Salvador (BA), o que significa que a Bahia agora tem dois polos de leitura apoiados pelo PPL. Já os polos que tiveram o apoio renovado estão localizados na Baixada Fluminense (RJ), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) – Rede EMredando Leituras – e São Paulo (SP).
O Instituto C&A, desde 2006, por meio do Programa Prazer em Ler (PPL), promove a formação de leitores e o desenvolvimento do gosto pela leitura apoiando técnica e financeiramente ações continuadas e sustentáveis. Os projetos de promoção da leitura apoiados pelo Instituto são “elaborados, geridos e desenvolvidos coletivamente por pelo menos cinco instituições sociais, de base comunitária e de atendimento a crianças e adolescentes, articuladas entre si. Tal composição de organizações sociais é chamada pelo Instituto C&A de ‘polo de leitura’ e visa reunir atores sociais para potencializar ações específicas, em uma determinada área geográfica – bairro, cidade ou região político-administrativa.”
O apoio oferecido aos polos de leitura pelo Instituto C&A corresponde a um ciclo de três anos e a Rede EMredando Leituras conta com esse apoio desde 2008.

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo